sábado, 5 de setembro de 2015

IaFeed: Melhores jogos para jogar com Alt+TAB no trabalho

Share & Comment


Mateus Mognon - Bolachinha Voa Voa
Esse jogo possui tantos pontos positivos que eu nem sei por onde começar.

Criado pelo canal Gato Galactico, a Bolachinha é uma personagem da websérie "Cueio" e ficou famosa por ser a protagonista da música "Bolachina Voa Voa".

Nesse jogo, você deve pular nas nuvens com a Bolachinha e ajudá-la a realizar seu sonho: alcançar o espaço e virar uma constelação. Bolachinha Voa Voa é ótimo para ser jogado no trabalho, pois basta trocar de aba para o game ser pausado e a música parar automaticamente. Se o seu chefe está chegando, é só minimizar a aba e já era, ele nunca vai desconfiar que você estava procrastinando.

O sistema de pontuação do game é bem simples e é possível compartilhar seus resultados nas redes sociais. Dá para organizar um campeonato com a galera do trabalho e ver quem leva a Bolachinha mais alto, olha que divertido.

Para os fãs de Cueio que nunca jogaram "Bolachinha Voa Voa", saibam que o jogo possui uma trilha sonora sensacional e está cheio de referências a série. Além de estar disponível em desktops, Bolachinha Voa Voa também pode ser jogado de graça no Android, iOS, Xbox 360 e One. O download pode ser feito aqui.



Luiz Fernando Menezes - Angry Birds
Sim, eu sei. As pessoas clicam nos links de listas desse tipo para encontrar jogos que elas não conhecem. Mas o que eu posso fazer se Angry Birds é um dos melhores jogos para você perder sua produtividade no trabalho? É divertido. É infinito (tem tantas versões que, até o cara zerar todas, já inventaram mais). A trilha sonora não interfere muito na experiência, então você pode deixar sem som mesmo. E, se você tiver que apertar Alt+TAB porque o chefe ou outro superior apareceu, nada vai mudar: os porcos estarão esperando — e não estarão achando ruim disso — para serem despejados de seus fortes.

Mas, caso não concorde, tem outros links na lista. ;D



Willian Ferreira Vieira - BeGone
Nada melhor que jogar um fps para desestressar, e BeGone é um ótimo de tiro em primeira pessoa para se jogar no browser. Sem se importar se você é bom ou não, só entrar (instalar o Unity Web Player) e se divertir .



Tadeu Mattos - HearthStone
Esse jogo já me salvou varias vezes de ter meu cérebro fritado durante o colégio. Sabe, quando você já esta de saco cheio de estudar e precisa de um tempinho para se distrair. Eu parava um pouco os estudos, dava Alt+TAB e ficava vendo foto de gato no 9gag. Mas nem tudo na vida pode ser tão simples. Alguma hora vão começar a aparecer posts repetidos e ninguém gosta de ficar apertando F5 na esperança de aparecer mais fotos. Foi aí, para preencher esse vazio de procrastinação, que surgiu HearthStone.

A vantagem do jogo está na simplicidade. Hearthstone é a entrada perfeita para interessados no gênero que nunca tiveram coragem de tentar. Possui mecânicas de jogo simples, cada jogador assume uma classe diferente de personagem com seus respectivos monstros e magias tentando tirar todos os pontos de vida do oponente. Porem, mesmo sendo um jogo fácil de acostumar, HearthStone também é um dos games com a maior competitividade no momento possuindo um potencial para estratégias e truques quase ilimitado.



Felipe Buzzi - World Of Warcraft
Vamos lá. Você pega seu cafezinho da tarde, liga a tela do monitor, coloca seu headphone, olha para os lados, e liga o World Of Warcraft.

Que?

Isso mesmo, por que não? Você não precisa sair da sua mesa para socializar com seus colegas de trabalho na hora do “cafezinho”, jogue WoW. Lá você pode passar horas inspecionando itens de jogadores, vendendo joias no centro das cidades, organizando raids (quem sabe, se sobrar tempo, você pode marcar uma instance com seus colegas de trabalho). Provavelmente vais salvar seu dia dessa maneira.

Dica: Não xingue dentro do jogo, você pode ser banido, e tem chance de um dos chars ser seu chefe.

Ok, chega de ironia.

Gartic 
Isso sim vai salvar seu dia no trabalho, seu dia nas escolas, sua vontade de viver e sorrir. Pra que jogos indie super criativos, se você pode descontar sua criatividade absurda jogando esse queridíssimo jogo. Garanto que vais ser o nome da semana entre seus colegas.

Dica: Não desenhe palavras (ou objetos fálicos), você pode ser banido do game. Se seu chefe estiver jogando, bom, boa sorte querido leitor.



Vinícius Bressan - Fireboy & Watergirl
Além de você encontrar esse negócio em qualquer site de joguinho da vida — e ser uma boa maneira de convencer sua namorada que não joga nada a tentar um pouquinho — ele também é uma boa pedida para aquele tempinho de ócio "auto concedido" no trabalho (lembrando que isso é hipotético, nós do IaF aprovamos a produtividade X_X). Olha só, ao mesmo tempo que o jogo é desafiante, já que você vai estar jogando sozinho e controlando os dois personagens de uma vez, as partidas são curtas e o tempo não é muito importante.

Claro que se você for uma daquelas pessoas que tem uma necessidade terrível de marcar o menor tempo, nada te impede de recomeçar a fase, mas Fireboy & Watergirl prende mesmo o jogador pelo sistema de puzzle, que envolve decidir por onde passar primeiro, e em que ordem apertar esse ou aquele botão. Desafio rápido, na medida pra jogar enquanto toma aquele cafézinho.
Tags: , , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com