quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Como foi o primeiro dia do Insira na BGS

Share & Comment

Começou a BGS 2019, o maior evento de games da América Latina e o Insira a Ficha estava lá para fazer a cobertura. Em 2019 a BGS chega a sua 12° edição, a feira acontece no Expo Center Norte em São Paulo em cinco pavilhões repletos de atrações para os visitantes. O primeiro dia 09/10 é exclusivo para a imprensa, influenciadores e quem comprou o pacote VIP com acesso à todos os dias do evento. Os outros dias são abertos aos demais visitantes, e os organizadores anunciaram que quase todos os ingressos do evento foram vendidos.

No primeiro dia de evento rolou Meet & Greet com três grandes nomes da indústria dos games: Shota Nakama sem piadinhas por favor o idealizador da Video Game Orchestra que irá se apresentar nos dias 12 e 13 na BGS. Yoshinori Ono, produtor do Street Fighter e Al Lowe, programador do Leisure Suit Larry. Apesar de não acontecer apresentações de Cosplayers no primeiro dia, o evento estava repleto de personagens caminhando e jogando pelos estandes. A equipe do Insira teve até o desprazer de encontrar um cosplay de Milos no evento.

A final feminina de CS:GO aconteceu no palco principal da BGS e-sports, a partida entre a Vivo Keyd e a Team oNe começou com problemas técnicos em um dos computadores, o que atrasou o início da partida. A disputa entre as duas equipes foi acirrada mas no final, depois de mais de 5 horas de competição, a equipe Vivo Keyd foi consagrada como vencedora. Apesar da competição acontecer no palco principal, a organização da BGS foi duramente criticada por ter escolhido realizar a competição no dia com menor público no evento. 

Na Avenida Indie os produtores de Games Brasileiros conseguem um espaço de destaque para mostrar ao público seus Jogos. Tem um pouco de tudo: Shooters, RPG, Action adventures, Platformers, Games de horror, jogos de luta. O game 171, conhecido como GTA brasileiro, produzido pela Betagames Group foi o game Indie que causou maior alvoroço na Avenida. Os produtores acabaram se atrasando e muita gente acreditou que teriam desistido de comparecer. Entretanto, após algumas horas de atraso, foi só ligarem a Demo que logo se formou uma fila para jogar. O Insira conseguiu ter um gostinho e gostou bastante do que viu. As mecânicas de colisão entre os carros estão excelentes e o jogo carrega o "feel"  do que seria um GTA ambientado no Brasil.


É claro que a Nintendo, Xbox e Playstation marcaram presença no evento. Os estandes da Xbox e Playstation estavam lado a lado, simbolizando a eterna rivalidade entre os dois consoles. O estande do Xbox oferece ao público a possibilidade de testar os jogos: Minecraft Dungeons, Borderlands 3, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, PES 2020 e outros. Já o estande da Playstation estava com fila desde a abertura dos portões, isso porque lá dentro estava rolando a Gameplay de alguns jogos bem aguardados que ainda não foram lançados: Avengers, Final Fantasy VII Remake, Nioh2, Medievel, e Predator: Hunting grounds. Entretanto as Demos dos jogos eram reservadas para quem conseguisse agendar um horário através do aplicativo Playstation Experience, e a pouca disponibilidade de vagas levou muita gente a ficar de fora. A nintendo trouxe para BGS seus mais novos Hits: Super Smash Bros Ultimade, Super Mario Makers 2 e Zelda: Link’s Awakening, que é o remake do clássico game para Game Boy. O Insira conferiu a gameplay do game e garante: Quem jogou o original de 1993 vai adorar essa nova versão.

Para saber um pouco mais do que vai acontecer nos próximos dias dos eventos e também, sobre os melhores games indies da BGS 2019 continue seguindo o Insira a Ficha nas nossas redes sociais.

Instagram: @Insiraaficha

Twitter: @Insiraaficha

Facebook: https://www.facebook.com/insiraaficha/
Tags: , , , , , , , , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com