domingo, 9 de dezembro de 2018

IaFeed: Descobertas de Novembro

Share & Comment


FINALMENTE, FÉRIAS! As aulas acabaram e nossos guerreirinhos finalmente podem descansar menos o Willian. Novembro foi corrido, mas não deixamos de jogar uns joguinhos pela primeira vez.


Iraci Falavina - Paw Patrol on a Roll

Paw Patrol (traduzindo literalmente, patrulha da pata) é um jogo de plataforma muito fofinho em que você comanda uma equipe de DOGGOS que realiza resgates dos mais diversos. Ele é inspirado numa série de animação infantil com o mesmo nome (ok, ok, já sei, eu já tenho cara de criança e ainda jogo um jogo desse, desculpa).
Cada catioro tem uma especialidade e uniforme diferente, e dependendo da situação do resgate, várias habilidades devem ser invocadas. É um jogo simples de plataforma, com coleção de biscoitos de cachorro e insígnias douradas que consegue criar situações bacanas e divertidas.
Pode se tornar enjoativo depois de um tempo, principalmente se você não gostar de dogs, e as instruções do chefe da patrulha, Ryder, serem desnecessariamente repetitivas (além de ser inspirado numa série estilo Dora a aventureira), mas garante algumas horas de entretenimento.

Disponível: Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Nintendo 3DS e PC


Willian Ferreira - Bad North

Bad North é um jogo de RTS simplista onde seu pai e Rei foi morto em um ataque Viking e cabe a você o papel de comandar seu povo durante a fuga e defendê-los dos ataques que vão ocorrendo durante o êxodo da sua população. O gameplay se dá em ilhas do seu reino, onde você deve liderar seu exército para dar tempo para a fuga dos soldados e da população. Para garantir sucesso e a sobrevivência o jogador deve se adaptar a cada ilha, que são formadas aleatoriamente pelo jogo.
Cada fase nos apresenta um visual bonito, a arte do jogo é bem feita, as ilhas são bonitas e calmas - bem, até tudo começar, daí é sangue para todo lado.
O jogo é muito simples de entender, mas não significa que é fácil. Ele apresenta apenas um tipo de retribuição entre os níveis, que são moedas que servem para fazer upgrade das tropas, como transformar seus soldados básicos em arqueiros, infantarias ou lanceiros. O jogador decide quais tropas utiliza, fazendo uma tática com base na topografia da ilha; por exemplo, se você tem uma ilha com diversos pontos altos, utilizar arqueiros é uma boa pedida. 
“It's over Vikings I have the high ground” - Kenobi, Obi-Wan 
Talvez o simplismo de Bad North seja seu maior inimigo, por falta de uma história mais profunda e algum incentivo para o jogador continuar o jogo, isso junto à falta de novidades ao longo do gameplay deixam o jogo extremamente repetitivo. 

Disponível: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Windows


Zé Maia - Hustle Kings

Hustle Kings é um jogo de bilhar voltado para a jogatina online mas com opções de modo campanha single-player offline. No online, você enfrenta oponentes de todos os lugares, com a possibilidade de apostar fichas de poker mas, de bilhar, no caso. O modo que eu mais gostei de jogar foi o campanha, no offline.
Nele, você vai enfrentando adversários fictícios em diferentes modos de jogo (sinuca clássica, 8-ball, snooker, carambola, etc…) em diferentes cenários. Inclusive, os cenários são interessantes pela pluralidade e qualidade gráfica, no entanto, eles são escolhidos de forma aleatória.
À medida que você vai vencendo os adversários você também eleva seu nível de competição: começa no nível novato e vai subindo na escala. Alguns outros detalhes também influenciam na jogabilidade, como o posicionamento do seu taco, a mira que sinaliza o caminho que a bola atingida irá percorrer e o mais importante: você pode passar giz em seu taco (tática notoriamente conhecida por aqueles que não sabem jogar nada). 
O game é divertido e pode render por algumas horas, ainda mais pela alternativa de jogar online, porém, ainda perde para o consagrado Side Pocket. Um fator negativo de Hustle Kings é a falta do modo multiplayer offline (que tem no Side Pocket). O modo é muito interessante para jogar com seus amigos em uma noite ou até mesmo com aquele seu tio no churrasco de família. O game está gratuito na Playstation Store e vale a pena ser conhecido.

Disponível: PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita

Tags: , , , , , , , , , , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com