sábado, 17 de outubro de 2020

Manual de Sobrevivência em Genshin Impact

Share & Comment


 Texto por: CAEL SOBRAL, LUCAS DAHORA & MATHEUS THIESEN


    Genshin Impact é o MMORPG gratuito desenvolvido pela empresa chinesa miHOYO e lançado mundialmente no último mês de setembro (28). O jogo comparado a Zelda: Breath of the Wild já conta com mais de 17 milhões de usuários e apresenta uma lore rica e mundo aberto cheio de interações, além de paisagens de tirar o fôlego para admirar enquanto joga. E é por isso que o insira a ficha decidiu criar um guia básico de sobrevivência: edição Genshin Impact:

O MMORPG já conta com mais de 17 milhões de usuários. Foto - Reprodução / Cael Sobral. 

     

    Logo na cutscene inicial, o jogo introduz a sua história: dois gêmeos, os Viajantes, entram em confronto com uma deusa misteriosa, que os separa e manda para o universo aberto de Teyvat. Tendo perdido seus poderes, o Viajante deve explorar o mundo para reencontrar seu irmão e entender onde está e o que houve com os dois. A premissa é simples mas funcional, e serve bem como pano de fundo para o foco do game: a vasta exploração do mundo e seu dinâmico sistema de combate.


     E para iniciar a jornada em Genshin Impact, é importante que antes de tudo os jogadores saibam qual é a dinâmica do jogo. O jogo funciona como um hack n' slash de mundo aberto. Mas se você pensa que então é só ficar apertando o botão de ataque o tempo todo e assim você terá progresso, está muito enganado. Genshin Impact possui uma interessante mecânica de troca de personagens. Dessa forma, a estratégia mais interessante é combinar os ataques e as habilidades de diferentes personagens para aplicar efeitos elementais. Falaremos mais sobre os elementos pela frente, mas antes disso você deve estar se perguntando como conseguir mais personagens.

1. Personagens 

   Todos os usuários começam com o Viajante, aquele personagem padrão para o qual podem inserir o nome de escolha. Além disso, o próprio jogo fornece alguns personagens conforme a história vai avançando. Por fim, o modo mais comum para ganhar novos personagens são as orações, realizadas com o Destino Entrelaçado ou o Destino familiar, uma das várias moedas diferentes que existem dentro do jogo.

2.Elementos 

  Voltando aos elementos, o jogo atualmente possui 7 elementos. São eles: Anemo (Vento), Cryo (Gelo), Dendro (Natureza), Electro (Eletricidade), Geo (Pedra), Hydro (Água) e Pyro (Fogo). Cada personagem possui um elemento, com exceção do protagonista viajante, que pode transitar entre alguns deles. Lembrando que ainda não existe um personagem Dendro no jogo, embora durante a Beta fechada tenha sido apresentado um que será lançado futuramente. Quando dois desses elementos são combinados, reações elementares que podem ser essenciais para o combate ao inimigo são criadas. Mas cuidado: essas reações também podem ser usadas contra você! Então, por exemplo, se você combinar uma habilidade de hydro com uma de cryo, o inimigo fica congelado. Lembrando que alguns oponentes também são elementais, ou seja, se você jogar uma habilidade de pyro em um inimigo que tenha pyro como seu elemento, ele não sofrerá dano. Outra coisa interessante de Genshin Impact é a interação com o ambiente. Desse modo, caso você e seu inimigo estejam pisando em águas rasas, automaticamente vocês estarão com o efeito "molhado" aplicado, e se receberem qualquer ataque de outro elemento, uma reação elemental será ativada.

O jogo apresenta interface aparentemente simples, mas cheia de detalhes. Foto -  Reprodução/ Matheus Thiesen


 3. Níveis 

   Para se ter sucesso em Genshin Impact, também é importante conhecer o sistema de nivelamento, a começar pelo "nível de ranking de aventura",  que é basicamente o nível da sua conta. Para ganhar experiência e poder subir de nível no ranking de aventura, o jogo fornece experiência de diversos modos, como abrir baús, cumprir missões, ofertar para a estátua dos sete e completar masmorras. Fique atento: o jogo impõe restrições de acordo com o nível de cada jogador. Por exemplo, o modo multiplayer só é liberado no nível 16 do ranking de aventura. O nivelamento de personagens e itens também é essencial para progredir em Genshin Impact. Por isso, fique sempre atento para pegar os melhores itens e materiais para conseguir forjar armas e melhorar o nível de seus equipamentos! O nível dos personagens pode ser aumentado ganhando experiência ao eliminar inimigos ou ao usar alguns itens que concedem diferentes quantias de XP. Ao atingir o nível máximo, que inicialmente é 20, o personagem é capaz de ascender, aumentando seus status e também possibilitando aumentar seu nível máximo para o 40. A ascensão também é possível no nível 40 e assim por diante, com o jogo disponibilizando até seis níveis de ascensão.  O nível dos equipamentos funciona de forma parecida, com a diferença de que, para aumentar seus níveis, podemos utilizar armas e artefatos que não estão equipados. Por fim, o jogo disponibiliza também o "nível de mundo" que, quanto maior for, mais fortes serão os inimigos e mais valiosas as recompensas encontradas! O nível de mundo vai aumentando à medida que o ranking de aventura também sobe. Todos iniciam no nível de mundo 0. A primeira vez que esse nível sobe ocorre apenas no ranking de aventura 20. 

4. Resina

  Agora vamos falar de um erro comum de alguns iniciantes: a utilização despreocupada de Resina. O objeto com o símbolo da lua no canto superior direito do mapa serve como uma moeda que deve ser gasta para obter recompensas após derrotar chefes no jogo. Sempre que você passar por uma linha ley  e derrotar o boss que guarda o local, você receberá uma recompensa, desde que tenha resina. 
O grande problema do gasto excessivo de resina é o tempo de recarga, apenas um ponto de resina demora cerca de 8 minutos para recarregar, além de um tempo de 16 horas para carga completa (120 resinas é o limite dentro de Genshin impact). 
Uma dica do Insira é a utilização do livro do aventureiro, lá você pode rastrear e eliminar "Monstros de elite" como o guardião da ruína ou o mago do abismo. As recompensas artefatos podem ser de nível 1 a 4, mas o mais importante: SEM PRECISAR GASTAR RESINA. 


Resina deve ser utilizada com sabedoria. Foto - Reprodução/ Matheus Thiesen 

5. Dicas básicas de Mapa 

   A última explicação deste guia será a importância do mapa do game. A primeira dica depende do seu tempo e paciência: utilize a opção de teleportar apenas se estiver com pressa. Explore o mapa. As chances de encontrar puzzles, recompensas e missões secundárias incríveis é muito maior se você voar, andar ou nadar pelo mundo aberto. Mas não tenha pressa, Genshin Impact permite que o mapa fique marcado caso tenha algo que o player não consiga fazer no momento. Segunda dica: descubra e dê atenção especial às estátuas dos sete, além de servirem como base de cura, precisam ser elevadas de nível para desbloquearem melhores recompensas. Para subir de nível será necessário seres espirituais conhecidos como OLHOS DE VENTO e os GEOCULOS que estão espalhados pelo mapa, sendo representados pelo símbolo de uma estrela. A última dica é um facilitador, para encontrar itens difíceis como os olhos de vento, geoculos, artefatos, bosses e puzzles. Utilize o mapa mundial interativo de genshin impact, desenvolvido pela comunidade do game para facilitar a vida dos novos players. 

Mapa interativo: https://genshin-impact-map.appsample.com/#/




Curtiu as dicas? Então conta pra gente as suas estratégias preferidas do game! Genshin Impact foi lançado em 28 de setembro de 2020 e está disponível para PC, PS4, IOS e Android. Uma versão para Switch está em desenvolvimento.


Créditos de apuração: Genshin Impact Brasil: Facebook. 





 

Tags: , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com