domingo, 4 de setembro de 2016

Direto da BGS: Playstation e Xbox mostram seus exclusivos e trazem novidades no evento

Share & Comment
Por Willian Ferreira, direto da BGS 2016

Fomos até os dois maiores estantes da Brasil Game Show para dar uma olhada no que as grandes empresas do mundo dos consoles trouxeram para o evento.

No estande do Playstation, o grande atrativo foi o jogo Horizon: Zero Down, RPG em terceira pessoa desenvolvido pelo Guerrilla Games, estúdio responsável pela franquia Killzone. Na demonstração temos que sair de nosso vilarejo e enfrentar alguns inimigos até um mini boss. Após derrotá-lo a demo acaba – não que seja fácil derrubar ele. Durante a batalha o jogador tende a usar sempre tudo que estiver a sua disposição e um pouco mais. Com uma ambientação incrível o jogo promete ser um dos grandes exclusivos do Playstation em 2017.

Outro ponto importante do estande é o Playstation VR, o óculos de realidade virtual da Sony. Também é possível encontrar demos jogáveis de Uncharted 4 e do novo Grand Turismo Sport que será lançado em 2017. Além de ter tido uma demonstração do The Last Guardian, aguardado game do estúdio de Shadow of Colossus.

Outro destaque trazido pela Playstation é Pro Evolution Soccer 2017 (PES 2017), que possui algumas melhorias em seu gameplay e ambientação. Pela primeira vez foi mostrado o multiplayer do Call of Duty: Infinite Warfare, que segue a linha futurista mostrada nos jogos mais recentes, com melhoras significativas que agradaram a maioria dos jogadores – até esse repórter que não acreditava muito no jogo.

No lado verde da força a Microsoft trouxe alguns de seus exclusivos para nos mostrar. O destaque do estande foi ao Gears of War 4, que teve um espaço fechado onde está disponível uma versão do modo horda. Gustavo Brigatti, repórter da Zero Hora destaca como grandes melhorias os gráficos e gameplay do jogo, porem ele critica a volta da troca de armamento pelo analógico, mecânica clássica da primeira trilogia. O jogo também tem sua versão de Windows 10 disponível para jogar no estande da Nvidia, onde deu para sentir como será a jogabilidade com teclado e mouse. Esse ponto é bastante perceptível no estande do Xbox, a maioria dos jogos apresentados tinham uma versão de Windows 10.

Um dos jogos mais visitados do estande do Xone é o Forza Horizon 3. O jogo mostrou uma grande evolução gráfica no seu gameplay e na mecânica de direção, um dos pontos altos do jogo – que é mais levado ao arcade que a série Motorsport. Na demo é possível testar todos os tipos de terreno e claro... enfrentar uma corrida contra um carro pendurando num helicóptero, por que não?

Com combates frenéticos e um visual que chama a atenção, ReCore foi um dos jogos de destaque. O game é uma mistura de tiro em terceira pessoa e solução de puzzles, algo que foi muito pouco mostrado na demo. O game conta a história da minha mais nova crush nos jogos, Joule que tenta sobreviver num mundo onde humanos e robôs convivem juntos, nem sempre de uma forma pacífica. O jogo é resultado da união do criador de Mega Man, Keiji Inafune, e da equipe criadora de “Metroid Prime”.

Halo Wars 2 teve seu momento e com uma ótima jogabilidade no controle. Dead Rising 4 também esteve presente e com diversas melhorias em relação ao terceiro jogo. Também é possível ver alguns jogos da IdXbox, como o recém lançado We Happy Few e também o esperado CupHead, que mostrou-se, em poucos minutos de jogatina, um game bonito, difícil e viciante.

No estande do Xbox ainda é possível acompanhar uma série de desafios da “Top Gamer Championship” onde alguns jogadores se enfrentam em alguns exclusivos da Xbox onde o perdedor da partida cai numa piscina de bolinhas.

Fique ligado no blog no IaF e também na nossa página do Facebook para acompanhar todas as novidades da BGS 2016!
Tags: ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com