terça-feira, 13 de outubro de 2015

Duelo Insira a Ficha: Fliperama X Click Jogos

Share & Comment





Vinícius Bressan — Fliperama
COMO ASSIM O FLIPERAMA NÃO EXISTE MAIS?! Quando me contaram que esse seria o duelo da semana fique muito animado, há quanto tempo eu não entrava no bom e velho Fliperama… Até que alguém fez um comentário sobre achar que o Fliperama não existia mais. Pois é, descobri que era verdade. Já faz muito tempo que eu não jogo browser games, afinal hoje em dia tenho internet decente e um videogame, mas não foi sempre assim.

Depois que meu saudoso MasterSystem estragou (fonte queimada, acho) quando eu tinha uns sete, oito anos, passei boa parte da minha infância sem um console (três ou quatro anos é muito tempo para quem nem entrou na puberdade). Nesse tempo, tive alguns jogos de computador, mas o PC de casa não era lá essas coisas para rodar algo mais pesado, e meus pais certamente não estavam dispostos a pagar um preço alto por um jogo para uma criança que poderia perder o interesse de um dia para o outro. Mas tinha o Fliperama.com (que ainda não era da UOL), a internet era dolorosamente lerda e eu só podia jogar no fim de semana, mas lá matei minha saudade de Sonic do meu Master System, do tal do Pac-Man que eu só conhecia de máquinas de Arcade e, quem diria, conheci um senhor bigodudo chamado Mario.

Olhando para trás posso dizer, com segurança, que o Fliperama.com foi muito importante para a construção do meu interesse por videogames… Descanse em paz, velho amigo.


Luiz Fernando Menezes — Click Jogos
Vou ser sincero com vocês: eu nunca entrei no Fliperama. Nunca na minha vida. Na minha pequena época de jogar browser games, os sites que eu entrava eram da Fox Kids (sim, ainda não era Jetix, muito menos aquela joça que é Disney XD), do Cartoon Network e o clássico Click Jogos.

“Ah, mas então você não pode votar, se você nunca jogou nada no Filperama.com”. Ledo engano de vocês! Eu penso assim: na minha época de criança, na qual eu não sabia procurar muitas coisas no google, o Click Jogos conseguiu, de alguma maneira, chamar minha atenção antes do que o Fliperama. Não ter trocado o site é um bom indício de que os jogos que existiam nele supriam minhas necessidades de gamer. Ou seja, meu voto vai para o Click Jogos por ter sido meu primeiro e único site (verdadeiro) de browser games.

PS: Joguem The Classroom. Um dos melhores jogos para perder tempo.


Felipe Buzzi — Click Jogos
Joguei poucas vezes no Fliperama, usava o site mais para acessar cheats de GTA S.A na época em que as revistas eram a melhor fonte pra isso.

Jogos de web marcaram minha infância, Cartoon Network com aqueles geniais joguinhos de quebrar o teclado é outro exemplo. Era só jogar “joguinhos” no Google e pronto, meu dia estava completo.

Bom, Click Jogos tinha aquela montanha de games nos mais variados estilos, jogava na aula de informática quando terminava o exercício, jogava em casa as 9h da noite quando a internet discada ficava mais barata, enfim, em vários momentos. Por isso meu voto pra esse nostálgico (e herói) site de flash games.

E, NA BOA, ORANGE RUNNER MELHOR DO CLICK JOGOS.


Mateus Mognon — Click Jogos
Ainda lembro quando ia na casa do meu primo com meu irmão e a gente ficava jogando a tarde toda no Click Jogos. Era sensacional, ainda bem que o site ainda está vivo e pode fazer a alegria de muitas crianças.

Imagine eu, um jogador assíduo de PS1 no auge dos meus nove anos de idade, abrindo um site com milhares de jogos gratuitos de todos os tipos. A parte mais difícil era escolher por onde começar. Eu sempre escolhia os simuladores de pênalti, pois dava pra fazer competição com a galera, ou então jogos de snowboad quando eu estava sozinho. (Sim, snowboard, eu acho neve muito legal, pena que não tem no Brasil).

Sou horrível em tomar decisões, então vou colocar aqui os jogos que mais tiraram tempo da minha infância. Crianças, abram pelo menos um desses liks: Gibbets, Papa’s Burgueria e Super Mario Moto.


Willian Ferreira Vieira — Click Jogos
Nada melhor que aquela aula de informática da escola em que ficávamos jogando invés de fazer os trabalhos…. Ok, me rendeu algumas notas baixas, mas valeu a pena.

Para falar a verdade a gente só gastava o tempo de aula nesses sites, não chegávamos a jogar muito os dois, mas mesmo assim era muito divertido ver quem ganhava as cobranças de pênaltis. Eu jogava mais do Click Jogos, mas não por desconhecer o Fliperama, só porque o Click Jogos já saciava minha necessidade de games.

Não me recordo de nenhum jogo que me marcou de ambos, então vou citar o “Avatar Legends of the Arena”, que foi o jogo que fez eu parar de entrar no Click Jogos.

Fliperama 1 VS 4 Click Jogos

Deu para perceber porque o Fliperama fechou, não é mesmo? Brincadeiras à parte, é importante destacar alguns pontos do vencedor: o Click Jogos foi fundado em 2004, sendo um dos sites mais velhos de browser games do Brasil, possui milhares de games (de acordo com o site, cerca de 20 mil) que são distribuídos gratuitamente e, desde o ano passado, é do Grupo NZN, junto com sites como Baixaki, Superdownloads e Tecmundo. Realmente, ficava difícil pro Fliperama ganhar do "maior portal de jogos online do país" (retirado do próprio slogan da empresa).
Tags: , , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com